Missão Jovem

No último domingo (11) foi realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Itaipava, a segunda edição do “Missão Jovem”.

O encontro aconteceu na comunidade Nossa Senhora da Penha (Gomes), reunindo jovens de todas as comunidades da paróquia numa manhã alegre de evangelização.

As atividades começaram com a celebração jovem, presidida pelo coordenador da Pastoral da Juventude do Regional 1, o ministro da palavra Marciel Paz. O momento contou ainda com a juventude atuando em diversas atividades como animação, leituras, salmo e participação na celebração.

Abraçando a evangelização

Após a oração inicial os jovens foram divididos em grupos, espalhando-se pelo bairro e visitando os moradores, levando animo, alegria e a Palavra de Deus. No fim da manhã todos se reuniram na comunidade novamente, onde se uniram em oração e partilharam um grande almoço.

“Foi uma manhã maravilhosa, estamos muito felizes com o caminho que a Pastoral da Juventude tem tomado aqui em nossa paróquia e iremos continuar trabalhando para isso, fortalecendo os grupos de base, conscientizando e mostrando aos jovens sua importância na comunidade. Pois não basta só falar nos avisos, temos que abraçar e estar juntos nesse trabalho de evangelização. Foi isso que fizemos hoje nessa missão jovem e eles têm respondido a esse chamado”, contou o coordenador paroquial da PJ, Igormiguel Bianchi.

E as atividades para os jovens no ano paroquial da juventude continuam. No próximo sábado (16 de março) haverá formação para os jovens que coordenam ou querem coordenar os grupos de base em suas comunidades. A formação acontecerá na comunidade São Francisco de Paula, conduzida pelo coordenador diocesano da Pastoral da Juventude, Antônio Campos Carvalho. E em abril os jovens terão a oportunidade de participarem da “Celebração Penitencial da Juventude” (13/04) e da romaria ao convento da Penha (27/04).

Fotos: Pascom da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Fonte: Diocese de Cachoeiro